Durante o mês de julho, uma equipe de enfermeiras da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos, esteve na sede da Associação Saúde Criança, em Botafogo (RJ). Também, visitaram o Hospital Federal da Lagoa, a Maternidade Maria Amélia Buarque de Holanda e o Saúde Criança Ilha. O objetivo deles era conhecer melhor a metodologia do Saúde Criança e fazer parcerias, com a intenção de replicá-la em Baltimore. A equipe passou uma manhã no Saúde Criança Ilha e também conheceu trabalho do CEFIL.

Um grupo composto por enfermeiras e um representante de marketing da Universidade de Maryland (EUA) visitou a Associação Saúde Criança. Foram recebidos pela Vera Cordeiro, fundadora e presidente do Conselho de Administração do Saúde Criança, Cindy Lessa, vice-presidente do Conselho de Administração, Cristiana Velloso, diretora Executiva, Adriane Menna, diretora Operacional, Teresa Pazo, gerente de Atendimento, e Georgiana Esteves, coordenadora de Expansão.

Durante a imersão de 10 dias, grupo assistiu uma apresentação de Vera Cordeiro, teve reuniões com o Comitê Executivo, acompanhou o dia a dia da instituição e também conheceu histórias de famílias. Além disso, visitaram o Hospital da Lagoa e da Maternidade Maria Amélia Buarque de Holanda, unidades de saúde que encaminham as famílias para o Saúde Criança. Também, estiveram no Saúde Criança Ilha, unidade da licenciada Saúde Criança.

O objetivo foi conhecer melhor o trabalho da Associação e fazer parcerias, com a intenção de replicar o Plano de Ação Familiar (PAF) na cidade de Baltimore, em Maryland, nos Estados Unidos. Antes de se despedirem do Brasil, as representantes da Universidade de Maryland receberam um certificado do Saúde Criança, atestando a passagem de conhecimento pela Organização Social e o aprendizado de seu Plano de Ação Familiar, o PAF.